sábado, 8 de outubro de 2011

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL X BELEZA

PELE BONITA? CABELOS SEDOSOS?

O segredo pode estar em uma alimentação saudável, nada de dietas radicais que prometem milagres, elas apenas detonam com seu visual.

PELE BONITA:

Para obter uma pele bonita e hidratada, deve-se manter uma alimentação balanceada a base de fibras, vegetais crus, legumes, frutas, leites e derivados magros.

- Ingerir bastante água, pelo menos 1,5 litros ao dia, pois além de hidratar a pele ela ajuda na purificação do organismo.

- Evite a ingestão exagerada de sal, pois aumenta a retenção de líquidos.

- E para quem pretende pegar aquele bronzeado, vale lembrar que certos alimentos como cenoura, mamão papaia, abóbora, manga, entre outros, possuem um antioxidante chamado BETACAROTENO (favorável no alcance do bronzeamento da pele).

CABELOS SAUDÁVEIS E SEDOSOS:

 Uma das maiores preocupações de nós mulheres, é manter nossos cabelos saudáveis e brilhosos. Segue alguns hábitos que contribuem para manutenção dos fios:

- Consumir diariamente verduras, frutas, pode ajudar na reposição de vitaminas e sais minerais importantes para manter a saúde dos seus cabelos, entre elas estão: vitamina C, vitamina A, zinco, cobre, ferro, iodo;

- Evite o consumo de enlatados e embutidos, dê preferência a uma alimentação mais natural possível;

Essas são algumas dicas do iMulher, para nós mulheres que procuramos sempre nos sentir bonitas.

4 comentários: